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Visão geral
Os executivos de marketing desenvolvem e supervisionam campanhas de marketing para promover produtos e serviços. O papel de um executivo de marketing pode abranger responsabilidades criativas, analíticas, digitais, comerciais e administrativas. Os detalhes da função irão variar dependendo do tipo e tamanho do empregador, bem como do setor. Os executivos tendem a trabalhar em estreita colaboração com outros funcionários em áreas como publicidade, pesquisa de mercado, produção, vendas e distribuição.
Descrição do trabalho
A função normalmente também envolve uma grande quantidade de trabalho de marketing digital e online, já que os empregadores normalmente operam um site e contas de mídia social. Como tal, os executivos podem precisar olhar para análises e propor cursos de ação apropriados, produzir conteúdo escrito e multimídia e gerenciar pay-per-click (PPC) e publicidade programática. Como tal, é benéfico ter familiaridade e conhecimento dos métodos de marketing digital e online.
Descrição da Empresa
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Responsabilidades chave
Os executivos de marketing supervisionam muitos aspectos de uma campanha durante toda a vida útil de um produto, serviço ou ideia. Assim, é provável que os executivos tenham uma grande responsabilidade desde o início e serão obrigados a administrar seu tempo e deveres por conta própria.
Essas responsabilidades podem incluir:
- Supervisionar e desenvolver campanhas de marketing
- Realizar pesquisas e analisar dados para identificar e definir públicos
- Elaborar e apresentar ideias e estratégias
- Atividades promocionais
- Compilar e distribuir informações financeiras e estatísticas
- redação e revisão da cópia criativa
- Manutenção de sites e análise de dados
- Organização de eventos e exposições de produtos
- Atualizar bancos de dados e usar um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)
- Coordenar o marketing interno e a cultura da organização
- Monitoramento de desempenho
- Gerenciamento de campanhas nas redes sociais.